E-mail
Facebook
Twitter
Youtube

 

Convívio à Serra da Estrela

 

Escuderia de Castelo Branco - Todo Terreno Turístico

 

Depois de um interregno de um ano voltamos com mais uma edição do Convívio À Serra da Estrela organizado pela melhor equipa do mundo, a nossa Escuderia de Castelo Branco.

 

A 2ª edição do convívio à Serra da Estrela 2018 será feita por caminhos/estradões, 75% destes a serem percorridos em montanha com paisagens magnificas dignas de registo fotográfico. Vamos passar pelo Louriçal, Serra da Gardunha, Souto da casa, Cortes do meio, Penhas da saúde e finalmente o nosso destino, Manteigas! Num total cerca de 110Km acessível a todos os veículos com tração 4X4 com dificuldade média/baixa.

 

Na aldeia de Cortes do Meio vamos ter um espaço agradável para degustarmos o almoço partilhado e convivermos antes de encetarmos a 3ª etapa até ao final. 

 

Com subidas e descidas ingremes com a probabilidade de haver neve em locais mais elevados e lama em terrenos baixios e lamacentos a utilização de pneus de terra é exigida para uma boa prática do todo terreno e também pela segurança de cada um.

 

Graças ao cenário que a neve nos proporcionou na ultima edição e que descreve na perfeição a Serra onde fomos, com um inesperável registo intenso de queda de neve o 1º Convívio à Serra da Estrela sem dúvida alguma, foi um êxito total!!  

 

Este ano estamos espectáveis, pois a meteorologia é inconstante e qualquer cenário pode acontecer!! Que venha neve em abundancia para que o cenário da fotografia desta grande família que é a Escuderia de Castelo Branco seja perfeito!!

 

PROGRAMA

 

08:00 – Encontro no Parque Desportos Motorizados de Castelo branco - Pista do Lanço Grande

09:00 – Partida para a 1ª etapa até a serra da Gardunha - Centro Biodiversidade

10:45 - Chegada prevista ao cento biodiversidade serra da Gardunha

Pequena paragem para observação do meio natural envolvente e foto de família.

11:15 - Partida prevista para a 2ª etapa “Cortes do Meio”.

12:30 - Chegada prevista a “Cortes do Meio” - Almoço convívio partilhado

13:30 – Partida prevista para a 3ª etapa em direção a Manteigas, brincadeiras na neve com ponto de passagem pelo Poço do Inferno com breve paragem...

17:30 - Hora prevista de chegada a estalagem do Inatel-Manteigas

20:00 - Jantar convívio estalagem do Inatel-Manteigas

 

*Os horários apresentados (exceto o jantar) são referenciais e não vinculativos. Estes estão dependentes das condições climatéricas, condições naturais/ambientais do percurso, bem como o ritmo de andamento efetuado pelos participantes do convívio no percurso definido. O horário definido para o jantar tem que ser cumprido.

A organização pode e tem o direito de alterar horários ou redefinir percursos alternativos sempre esteja em causa a segurança e o bem-estar dos participantes. As alterações serão comunicadas a todos os participantes.