Nuno Matos é Embaixador da Ética no Desporto

Nuno Matos é Embaixador da Ética no Desporto no Alentejo. O piloto portalegrense integra um projeto que conta com várias personalidades indissociáveis do panorama desportivo regional e nacional, e que tem como missão promover os valores da ética no desporto e contribuir para a disseminação das boas práticas desportivas junto da sociedade.  

Os Embaixadores da Ética no Desporto são uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), através da Direção Regional do Alentejo, que recebeu em Évora, no dia 2, uma equipa que conta ainda com Bebiana Sabino (Andebol), Carlos Janes (Basquetebol), João Estrela (Andebol), José Cabeça (Desportos de Inverno), Luís Gonçalves (Atletismo Adaptado), Maria de Moura Caetano (Equitação), Pedro Brito (FootGolf) e Susana Matoso (Natação). Nuno Matos vai ser o rosto do todo o terreno.

“Estou muito orgulhoso por integrar um projeto e uma equipa que vai contribuir para a promoção e valorização da ética no desporto. A nossa missão passa por sensibilizar os agentes e a comunidade desportiva para a importância do respeito, da inclusão e do fair play, valores com os quais sempre me identifiquei”, refere o piloto, agradecendo o convite do IPDJ para reforçar a equipa de Embaixadores.

Na cerimónia de receção aos Embaixadores da Ética no Desporto no Alentejo, que se realizou na quarta-feira, dia 3, em Évora, estiveram o Diretor Regional do IDPJ, Miguel Rasquilho, e o Coordenador Nacional do PNED – Plano Nacional da Ética no Desporto, José Lima.