O Campeonato Portugal de Ralis tem o seu arranque a norte, é já nos próximos dias 7 e 8 de março, com o Rallye Serras de Fafe, Felgueiras Boticas e Cabeceiras de Bastos.

O piloto das Terras de Oiro, que mais um ano alinha no CPR 2RM, está determinado em superar as, classificações dos anos transatos que tem vindo a melhorar ano após ano. “Arrancamos para este emblemático rali com os objetivos bem definidos, lutar pelo pódio, queremos começar forte o campeonato” afirma Pedro Silva.

Rallye Serras de Fafe que partilha troços com a prova Portuguesa a contar para o WRC, que são bem conhecidos dos aficionados pelo desporto automóvel, um traçado exigente, mas que os embaixadores da Bira Baixa querem enfrentar com determinação e confiança, para isso Pedro Silva conta com os pneus do fabricante Sul Coreano, Hankook. “Este ano contamos com os pneus Hankook para lutar pelo titulo nacional, gostamos de desafios e estamos ansiosos por estrear os novos pneus”.

Pedro Silva quer lutar pele vitória e entrar com a máxima força logo na ronda inaugural do campeonato desde o primeiro troço. “É importante entrarmos fortes e sermos consistentes ao longo do rali, queremos lutar desde o início pela vitoria, vamos fazer o shakedown para entrarmos no ritmo desde cedo”, explica Pedro com a determinação já habitual do jovem Rodense.

Pedro Silva que contará com o Peugeot 208 rally4 preparado pela Race2Win, dá o arranque para o Rallye Serras de Fafe na próxima sexta feira 7 de março com o shakedown, pelas 8h00 e o arranque oficial da prova às 15h43 com a primeira especial em Boticas.