Rafaela Barbosa estreia-se no Mundial de Ralicross, nos RX3

Rafaela Barbosa vai dar um novo passo na sua carreira ao estrear-se no Campeonato do Mundo de Ralicross, na categoria RX3, ao volante de um competitivo Peugeot 208 S1600. Num ano em que tem sido novamente destaque, sendo das mais rápidas do pelotão nacional, a jovem piloto encara agora um desafio completamente diferente.

Esta é uma oportunidade que surge na sequência das boas prestações que a piloto de Paços de Ferreira tem rubricado. Apesar da sua juventude, está na luta pelo título da Divisão 1 das 2RM e já tem um triunfo em seu nome nesta temporada. Este novo desafio irá permitir mais um passo na sua evolução, num ambiente competitivo diferente, ainda mais exigente. O foco está apenas em fazer o melhor, sem olhar a resultados, aproveitando para mostrar o seu valor e aprender com os melhores do mundo.

Rafaela teve oportunidade de testar o carro com que irá competir e as sensações foram boas: “Fui treinar com o Peugeot 208 S1600 e o carro deu-me muita confiança. É estável, responde bem, e senti-me segura ao volante. Claro que uma corrida é sempre diferente dos treinos, mas estou confiante.” Sobre o desafio que tem pela frente, acrescenta: “Vai ser tudo novo, mas é assim que se cresce. Só tenho a ganhar com esta experiência. Além disso, já conheço a pista de Lousada, o que me dá alguma vantagem.”

A estreia de Rafaela Barbosa no Mundial de Ralicross RX3 marca um momento especial na sua carreira, refletindo o percurso de trabalho e dedicação que tem vindo a construir nas pistas nacionais. Com espírito combativo e ambição, a piloto portuguesa leva para a competição internacional o orgulho de representar o talento jovem do automobilismo nacional, prometendo continuar a evoluir e a lutar por mais.

A estreia internacional está marcada para o Circuito Internacional de Lousada, com 870 metros de extensão (810 metros com Joker Lap), composto por 530 metros em asfalto e 540 metros em terra.

A Qualificação 1 está marcada para as 13:21 de sábado, seguindo-se a Qualificação 2 (14:37). No domingo, a Qualificação 3 arranca às 10:21, com a Qualificação 4 agendada para as 12:21. A meia-final tem início às 14:06, com a final agendada para as 15:04.