Tomás Carneiro, de apenas 12 anos participa no CNV (Campeonato Nacional de Velocidade), na categoria Moto 5
Este foi o primeiro ano de Tomás Carneiro nesta categoria e o seu segundo ano de competição.
Decorreu no passado fim-de-semana no circuito do Estotil a última prova do campeonato CNV onde infelizmente e devido a uma lesão que sofri num treino que estava a realizar em Espanha não pude participar nestas duas corridas.
Infelizmente sofri uma violenta queda no segundo dia de estágio que participava no circuito de Villna em Espanha.
Devido a essa queda, lesionei-me no pulso da mão direita e fiquei sem uma unha da mão esquerda no dedo anelar.
Devido a esta última sessão, fui impossibilitado de participar na última corrida do CNV, tendo assim “oferecido” os 50 pontos possíveis aos meus adversários diretos. Ainda assim, e não pontuando nas duas corridas que decorreram no fim-de-semana a minha pontuação foi suficiente para garantir o 3º lugar no fim do campeonato.
Sinto-me um pouco triste porque sei que tenho capacidade para muito mais e para ficar mais bem posicionado no campeonato. Mas as corridas são mesmo assim e como se costuma dizer, corridas são corridas e só acabam no fim.
Foi um ano de muita aprendisagem e tudo o que me podia acontecer de bom e de mau, aconteceu.
Isso fez com que eu evoluisse imenso como piloto e como pessoa.
Infelizmente, devido a esta lesão, acabei também por faltar à corrida de Navarra no campeonato da Mir Racing Finetwork Cup, onde estou a lutar pelo top 10. Contudo nesse campeonato ainda vamos ter mais uma corrida em Cartagena, onde espero dar tudo o que tenho para conseguir chegar ao meu objectivo.
Por último quero agradecer à minha equipa Super Tech Racing Team, ao meu treinador Fábio Lopes, ao meu amigo João Cruz, ao meu Coach Dr. Paulo e aos meus patrocinadores: BM Imobiliária, Escuderia Castelo Branco, Kartodromo Castelo Branco, Lubrialbi e Print2You. Pois sem eles não teria sido possível esta jornada.
Obrigado a todos, principalmente aos meus pais e aos meus irmão que me apoiam incondicionalmente.
Quero também agradecer ao Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, na pessoa do Sr. Diretor, Professor Luís António que tanto me apoia, sabendo que por vezes tenho que faltar vários dias seguidos às aulas, mas que sabe, que a escola continua a ser muito importante para mim.