Vítor Hugo copiloto socio da Escuderia de Castelo Branco cumpriu objetivo no arranque do Campeonato de Portugal de Todo Terreno que se realizou nos dias14,15 e 16 de Fevereiro.
A bordo do GPR24 Vítor Hugo que navegou João Rato conseguiram levar o novíssimo GPR24 ao fim da ESC ONLINE | BAJA MONTES ALENTEJANOS que se disputou em Beja.
Uma prova dura mas que a equipa superou com distinção na estreia de uma nova viatura ao conseguir o 16° lugar da geral, 5° lugar da classe T3 e 14° lugar do Troféu Ibérico de TT.
No prólogo realizado na sexta feira a equipa conseguiu colocar-se no 22° lugar que definiu a sua ordem de partida para o 1° sector seletivo de sábado com 140,61kms.
No dia de sábado a dupla tentou imprimir um ritmo consistente visto que já não rodavam juntos à 5 épocas e as rotinas dentro do carro teriam de ser reativadas entre os pilotos, bem como para levar a viatura ao fim na sua prova de estreia.
Esta secção revelou-se ainda mais difícil quando sensivelmente a ao km 70 a equipa viu-se privada de direção assistida o que tornou bastante difícil a condução e devido à muita lama também a escova limpa vidros não quis colaborar na perfeição o que provocou alguma falta de visibilidade.
Todas estas dificuldades levaram a equipa a cair para o 27° lugar da geral.
Na assistência no final do sector seletivo a equipa da GPR SPORT RALLYE&RAID e da 100%MOTORSPORT reviram ao pormenor a viatura e resolveram todos os problemas.
No Domingo repetiam-se os mesmos 140,61kms e João Rato e Vítor Hugo partiam para o 2° sector seletivo com a ambição de subirem bastante na classificação, mas ao km 2 do sector seletivo uma pedra conseguiu bloquear o tirante da caixa de velocidades obrigando a equipa a parar para resolver o problema o que os fez perder mais de 4 minutos, a partir daí e com a pista bastante mais seca a equipa colocou um ritmo vivo e foi ultrapassando vários adversários que até ao final os fez recuperar 11 lugares na geral e 4 na classe.
No final da prova Vítor Hugo mostrava-se satisfeito:
“Viemos a Beja estrear um novo carro e o principal objetivo era concluir a prova, esse objetivo foi cumprido, ambicionávamos também ficar no pódio da classe T3 mas não nos foi possível.
De qualquer forma o resultado é muito bom visto que estrear um carro e comprovar a sua fiabilidade assim como readquirir rotinas entre mim e o João para provas futuras e perceber que estávamos a entrar no ritmo dos mais rápidos deixa-nos com excelentes perspectivas para o futuro!”
A próxima prova será no próximo mês de março organizada pela Escuderia Castelo Branco.
Vítor Hugo é apoiado pela empresa de Cantanhede Sobrais – Fábrica De Radiadores E Componentes Térmicos, Lda.