Paulo Neto mostrou competitividade nos Açores e volta acumular pontos importantes no CPR

 

» Numa das edições mais difíceis dos últimos anos do Azores Rallye, Paulo Neto e o navegador Vítor Hugo conseguiram um meritório 6.º lugar no Campeonato de Portugal de Ralis.

» Dupla do Skoda Fabia Rally2 Evo chegou a rodar dentro do top 4 nos míticos troços da ilha de São Miguel.

 

Já com várias participações no Azores Rallye no seu currículo, Paulo Neto sabe bem como a prova insular pode ser uma verdadeira ‘caixinha de surpresas’ a cada ano. Este fim de semana, a etapa de sábado foi marcada pelas difíceis condições atmosféricas, com a chuva e o nevoeiro a complicarem a tarefa das equipas e a tornarem as classificativas muito traiçoeiras.

No domingo, Paulo Neto e Vítor Hugo apanharam a estrada em melhores condições e revelaram um andamento muito promissor com o Fabia Rally2 Evo que estreiam esta época. O piloto de Sintra chegou inclusive a ser o 4.º mais rápido do CPR no mítico troço das Sete Cidades, cujos 24 quilómetros exigem muita coragem e precisão. No final, Paulo Neto garantiu o top 6 no Campeonato de Portugal de Ralis e volta a acumular uma pontuação importante para a sua temporada.

O dia de sábado foi muito difícil para toda a gente, com os pisos muito duros e escorregadios. No domingo, o tempo melhorou e tivemos um dia muito produtivo. Fiquei particularmente contente com os tempos que conseguimos no último terço do rali, principalmente num troço como as Sete Cidades. É a prova que podemos andar entre os mais rápidos e tenho aqui que deixar um agradecimento à ARC Sport, pois o nosso carro voltou a estar excelente, quer em termos de set-up quer ao nível da fiabilidade, afirmou Paulo Neto.

O Campeonato de Portugal de Ralis regressa agora ao continente para o Rali Terras D’Aboboreira, terceira prova da temporada, a disputar nos dias 15 e 16 de abril.