Escola de Enduro2021-08-16T15:59:51+00:00

Escola de Enduro

 

Fundada no início de 2019, sob a iniciativa do então diretor Nelson Correia , estimulado pelos adeptos e sócios praticantes da modalidade de Enduro, decidiu a direção da Escuderia Castelo Branco abraçar este projeto de captação e formação de jovens e amantes da modalidade.
Pelas excelentes condições que dispunha o Parque de Desportos Motorizados foi fácil implementar uma pista adaptada às características da modalidade, sob a supervisão e aconselhamento dos já experientes pilotos Pedro Rafael e João Rafael .
Os primeiros passos de formação ficaram a cargo destes mesmos pilotos, nos segundos sábado de cada mês, onde se reúnem no Parque com todos os interessados em adquirir conhecimentos, sobre a necessidades de condução do Enduro.

É sempre importante recolher estas aprendizagens por alguém que pela sua experiência e formação realizada, faça com que se domine as técnicas de uma forma correta, mais rápida e em segurança, para que sendo um piloto na competição, seja mais rápido em pista, seja para um utilizador de moto de fim de semana, possa desfrutar da mesma, de uma forma segura e eficaz.
Com o objetivo de potenciar experiências, João Vivas , piloto de motocross e enduro, foi o primeiro formador convidado a ministrar formação de condução na competição aos jovens candidatos que sonham um dia vir a participar em campeonatos de Enduro.
A Escola de Enduro é hoje uma realidade com muitos alunos de tenra idade e com muitos sonhos por concretizar na formação, nomeadamente na partilha de experiências com outras congéneres portuguesas e também espanholas.

SEJA SÓCIO

Os sócios da Escuderia de Castelo Branco têm uma grande variedade de vantagens!

Porquê ser Sócio?
FAZER-ME SÓCIO JÁ!

Go to Top