Martim Alves de novo nos lugares da frente

  

Decorreu no passado fim de semana em São Quintino a tradicional corrida de Páscoa do Campeonato Nacional de Motocross, que tinha sido adiada depois do mau tempo que se fez sentir na altura, esta que foi a quarta ronda pontuável para as MX65.

Depois de um resultado menos bom em Cortelha, o piloto chegou a São Quintino com o objetivo de voltar a lutar pelo Top5.

Numa corrida de dois dias, onde no sábado decorreram as verificações e treinos livres, onde o piloto da Beira Baixa – Portugal averbou o 6º melhor tempo entre os 21 pilotos presentes nesta ronda do CNMX

No domingo, já com o sol a aparecer os treinos cronometrados decorreram já com outro ritmo, tendo a maioria dos pilotos baixado os tempos, mas isso não impediu o Martim Alves da El Toro School manter o 6º tempo nos treinos cronometrados. Na primeira manga, depois de finalmente ter um arranque muito bom, conseguiu de imediato ocupar a sexta posição, tendo terminado a primeira passagem na reta de meta com o quinto tempo, lugar que ocupou até ao fim da manga. Na segunda manga o Martim conseguiu repetir um arranque saindo no grupo da frente, tendo mantido a sétima posição até à bandeirada final.

No geral da prova saímos de São Quintino com um sexto lugar, com uma prestação muito boa, rodando o piloto sempre muito rápido e seguro, mostrando uma grande evolução relativamente à visita aqui feita no ano anterior. A ronda final do Campeonato Nacional de Motocross decorre em Tarouca a 22 e 23 de junho onde o piloto da Escuderia de Castelo Branco irá tentar manter o 5º lugar que ocupa atualmente no CNMX 65

Entretanto o Martim Alves ainda irá marcar presença na ronda do Campeonato Nacional de Mini Enduro que irá decorrer em Tábua no início de junho.