Martim Alves preparado para São Quintino
Decorre já no próximo fim de semana a quarta prova do Campeonato Nacional de Motocross MX65. Depois do adiamento sofrido devido ao mau tempo, a prova que se realiza no Domingo de Páscoa terá lugar nos próximos das 11 e 12 de maio.
Numa das pistas mais exigentes e carismáticas onde nunca falta a moldura humana, o Martim Alves irá tentar segurar o quinto lugar que ocupa atualmente no Campeonato.
Depois de nos dias 26 e 27 ter estado presente na Baja de Ferrarias onde nos dois dias de prova cumpriu cerca de 90 km cronometrados, divididos pelos dois dias, um prólogo com um ritmo algo cauteloso onde conseguiu o terceiro tempo da classe. No segundo dia, já com outro tipo de piso e pistas mais abertas, conseguiu o segundo lugar na Mini baja lugar, idêntico ao que ocupa atualmente neste campeonato.
No dia 28 o atleta do Município de Castelo Branco esteve presente no Algarve na terceira prova do Campeonato Nacional de Motocross onde compareceram 24 atletas. Na mítica pista de Motocross da Cortelha uma pista muito rápida onde mais uma vez os arranques acabaram por condicionar o resultado.
Depois de conseguir um sétimo lugar nos treinos cronometrados, nas mangas depois de um mau arranque na primeira manga em que na primeira volta ocupava a decima sexta posição conseguiu recuperar algumas posições terminando no décimo lugar. Na segunda manga, depois da confusão no arranque foi subindo posições para terminar igualmente na décima posição.
Saímos desta etapa com um décimo primeiro lugar final, muito longe dos objetivos delineados, mas conscientes do que temos de melhorar. No Campeonato Nacional conseguimos manter a 5ª posição lugar que iremos defender este fim de semana, o resumo do fim de semana foi positivo, acusando no domingo o cansaço de muitos quilómetros de mota e de carrinha dado que foram mais de 1000 quilómetros de sexta a domingo.
Se tiverem oportunidade apareçam em Casais de São Quintino ou acompanhem a prova em direto na FMP MotoTV