Martim Alves termina no 5º lugar o Campeonato Nacional de Motocross MX65

 

Decorreu no passado fim de semana em Tarouca a derradeira ronda do Campeonato Nacional de Motocross da classe MX65, uma prova que contou com a presença de 20 dos 31 atletas que participaram nesta classe durante o ano.

Numa pista com condições excelentes e com o tempo a ajudar, começamos os treinos livres na quarta posição mostrando logo que estava ali para dar o seu melhor e não apenas para cumprir calendário, o facto de ter estado nesta pista anteriormente com a EL Toro School em treinos ajudou bastante no resultado deste fim de semana. 

Nos treinos cronometrados onde não foi possível fazer uma série de voltas sem apanhar pilotos conseguimos o quinto tempo, de salientar que entramos para esta ronda com o sexto classificado apenas a 7 pontos, pelo que o Martim não podia cometer erros nem abrandar o ritmo. 

Na primeira manga, o inacreditável aconteceu, o pneu traseiro rebentou na primeira volta, algo que nunca tinha acontecido em treinos, muito menos em corrida. O Martim tentou assim fazer a corrida toda com muita cautela, para impor um ritmo rápido que oferecesse alguma segurança e fizesse com o pneu não saltasse da jante, o que levaria ao abandono, terminou na décima sexta posição. 

Na derradeira manga do ano, onde a sexta classificada já estava apenas a um ponto depois do nosso azar na primeira manga, o objetivo era fazer um bom arranque, evitar confusões ou quedas. Um arranque algo cauteloso onde o atleta da Beira Baixa – Portugal se colocou na nona posição, ganhando depois alguns lugares, terminando na sétima posição, amealhando os pontos que lhe deram o 5º lugar isolado neste Campeonato Nacional de MX65.              

Esta foi a última corrida na classe 65 “estive aqui durante dois anos de muito trabalho, esforço, dedicação e aprendizagem. Treinei muito e nunca descurei os meus estudos, cumpri o objetivo a que me propus no início da época que era o TOP5 para este ano, no próximo ano irei na classe MX85, apenas falta escolher a mota. Entretanto o foco agora é o Supercross SX 65 que tem início já dia 6 de junho em Fernão Joanes – Guarda, prova que tem contado com muita presença de albicastrenses que aí se deslocam, dado que em Castelo Branco ainda não existem pistas para o efeito”               

Já este fim de semana, o atleta apoiado pelo Município de Castelo Branco, estará presente na terceira ronda do Campeonato Nacional de Mini Enduro em Souselas, depois do terceiro lugar conseguido em Tábua, o objetivo não podia ser outro que não fosse o pódio.