Afonso Figueiredo participa no Raid Góis Paraíso TT

Dias 18 e 19 de Março o piloto Afonso Figueiredo alinhou no Campeonato Nacional Todo-o-Terreno aos comandos de uma KTM 250, apoiado pela Rideblue e Alentejo Offroad School.

O objetivo de ganhar ritmo de corrida foi alcançado, concorrendo nas competitivas classes Júnior e TT1.

A prova começou num sábado chuvoso com um Prólogo escorregadio onde era difícil andar rápido e foram cometidos alguns erros incluindo deixar a mota “ir abaixo” fazendo perder bastante tempo. Ainda assim o Afonso conseguiu um 6° na TT1 e 22° na classificação geral.

No mesmo dia decorreu uma Etapa de 140 Kms onde o piloto mostrava um melhor ritmo, no entanto teve um problema mecânico que o obrigou a abandonar no Km 30.

Apesar do abandono e consequente penalização de tempo, foi autorizada a partida para a etapa do dia seguinte após resolução do problema mecânico sofrido.

No domingo o Afonso percorreu os 140 Kms da segunda etapa “com uma pilotagem muito segura e sem arriscar” dado o desgaste e acrescido perigo do percurso das serras de Góis já percorrido no dia anterior, conseguindo um satisfatório 5° TT1 e 17° à Geral (na etapa).

Devido à grande penalização de sábado o resultado final foi muito prejudicado e acreditamos que não mostra o potencial do piloto.

A participação na totalidade do CNTT 2023 ainda não está decidida.