Alexandre Borges Vice-Campeão de Kartcross, 2022

Quem se deslocou este fim de semana ao Eurocircuito da Costilha, foi brindado com exibições de grande nível e carregadas de adrenalina até ao cair da bandeira do xadrez, fechando-se assim, as contas do Campeonato de Portugal de Kartcross, 2022.

Alexandre Borges, o piloto nelense, que viu Lousada consagrá-lo com o Título de Vice-Campeão de Kartcross, repetindo o feito já alcançado em 2021.

Chegámos à Costilha com as contas do Campeonato praticamente definidas e se matematicamente ainda era possível uma reviravolta, desportivamente só se algo de muito excecional ocorre-se. Desde cedo entrei decido em lutar pela vitória, vencendo os treinos cronometrados e as duas corridas de qualificação da minha série, o que me garantiu a segunda posição após o somatório das três corridas de qualificação e o mais importante, o título de vice-campeão 2022. Na Final, o objetivo passou por lutar pelo lugar mais alto do pódio e foi o que fiz, até à derradeira passagem pela Joker na última volta, onde entrei com mais velocidade para tentar aceder ao primeiro lugar e o kartcross escorregou para a parte suja da pista, fazendo de imediato um tete e deitando por terra a luta pelo pódio. Acima de tudo, saio contente não só com o vice-campeonato, mas também com o andamento que já conseguimos impor com o K3, nesta que foi a sua segunda prova no Campeonato, o que deixa bons indicadores para a época de 2023”, acrescenta Alexandre Borges.

Para a presente época, a equipa conta com os apoios de: A Oficina – Borgesport; Qbeiras Energia; JC Automóveis; Câmara Municipal de Nelas; Officelan; Junta de Freguesia de Nelas; Valvoline; Maciça; Opção Atual – Consultores de Gestão; Quinta da Fata; Planus; Restaurante Zé Pataco; Grafinelas; Movsil; Ana Mendes – Mediação Imobiliária; Auto Mecânica Ideal de Nelas – Posto GALP; Movsteel; SportShoes; Extreme Racing Shox Iberica; Tinita; Avencar; News Motor Sports; Artes & Letras, Papelaria; AAC Secção de Desp. Motorizados.