António Correia vai estrear-se no circuito de Paul Ricard
António Correia vai disputar a segunda prova da Caterham Motorsport Iberia, entre os dias 24 e 26 de maio, no circuito francês de Paul Ricard. Apesar de desconhecer a pista por completo, face à evolução que tem tido aos comandos de um fantástico Caterham 420R, o jovem piloto beirão ambiciona lutar por um dos lugares do pódio em França.
António Correia vai enfrentar no próximo fim de semana o desafio de correr em Paul Ricard, traçado francês que desconhece por completo. “O circuito de Paul Ricard parece-me muito interessante e certamente que irá permitir excelentes corridas entre o vasto pelotão da Caterham Motorsport Iberia”, começou por comentar António Correia que, apesar de se preparar para correr numa nova pista e de não ter tido muita sorte na jornada inaugural em Portimão, está otimista quanto à obtenção de um bom resultado em Paul Ricard.
“Na primeira prova, em Portimão, fui forçado a abandonar logo na Corrida 1, devido a uma falha mecânica (problemas ao nível dos travões), que acabou por me condicionar para o resto do fim de semana. Ainda assim, na Corrida 2 fiz uma recuperação de 23 lugares, da 34.ª à 11.ª posição e na Corrida 3, em que arranquei do 11.º lugar, fui 7.º classificado. Agora, apesar a correr numa pista que desconheço por completo, em condições normais, face à evolução que tenho tido aos comandos do Caterham 420R, o meu objetivo é lutar por um dos lugares do pódio. Sei que vai ser uma prova muito difícil, onde estarão novamente 40 carros em pista, mas estou motivado para alcançar os meus objetivos. É sempre muito bom a organização da Caterham Motorsport Iberia proporcionar estas corridas no estrangeiro, assim como também é muito bom os meus patrocinadores continuarem a apostar em mim e a proporcionarem-me estes grandes eventos. A eles estou muito grato e agradeço também à minha família, amigos e à minha equipa Speedy Motorsport por todo o trabalho incansável que tem desenvolvido“, sublinhou António Correia, na antevisão da segunda prova da Caterham MotorSport Iberia, no circuito francês de Paul Ricard.