António Correia mostra rapidez no circuito de Paul Ricard
António Correia disputou, este fim de semana, a segunda prova da Caterham Motorsport Iberia, no circuito francês de Paul Ricard. Apesar de desconhecer a pista por completo, o jovem piloto beirão foi o quarto mais rápido na Qualificação aos comandos do Caterham 420R, mas depois nas corridas alguns incidentes condicionaram a sua prestação.
António Correia enfrentou este fim de semana o desafio de correr em Paul Ricard, traçado francês que desconhecia por completo. Mas a sua adaptação à pista foi muito positiva, sendo exemplo disso o facto de ter sido o quarto mais rápido na Qualificação, dando assim boas indicações para as três corridas. Contudo, alguns contratempos acabaram por condicionar a sua prestação nesta segunda prova da competitiva Caterham Motorsport Iberia.
“Foi muito positivo ter sido o quarto mais rápido na Qualificação, mas logo na Corrida 1, em que arranquei da quarta posição, fiquei impossibilitado de lutar pelos lugares da frente, porque estive inserido num grupo em que as trocas de posição eram uma constante, pelo que acabei por terminar no sétimo lugar. No que diz respeito à Corrida 2, voltei a partir da quarta posição e com um bom arranque juntei-me logo ao grupo da frente. Contudo, para evitar um acidente grave, tive de sair de pista e com isso perdi vários lugares e fui 15.º classificado. Finalmente, na Corrida 3, apesar de partir da 15.ª posição, consegui ‘colar-me’ logo ao grupo da frente, mas, desta vez, sofri um toque na traseira do meu carro, que provocou alguns danos e fui obrigado a terminar na 26.ª posição. Em resumo, foi pena todas estas incidências, pois como fui o quarto mais rápido na Qualificação, penso que podia perfeitamente ter alcançado outros resultados. Agora há que pensar na próxima prova. Agradeço à minha equipa Speedy Motorsport, que me dá bastante confiança, ao meu mecânico Vítor Oliveira e agradeço aos meus patrocinadores que acreditam em mim, assim como à minha família e amigos”, sublinhou António Correia, após o final da segunda prova da Caterham MotorSport Iberia, disputada no circuito francês de Paul Ricard.