António Correia no top-10 do Super Seven by Toyo Tires

António Correia disputou, este fim de semana, a segunda jornada do Super Seven by Toyo Tires no circuito espanhol de Jarama. O piloto beirão, que fez a estreia absoluta a correr numa pista espanhola e a segunda prova aos comandos do Caterham 420R, conseguiu terminar no top-10, mostrando boa evolução.

O Super Seven by Toyo Tires prosseguiu este fim de semana, no circuito espanhol de Jarama, com a realização da segunda ronda. António Correia, que se estreou na competição apenas no início de maio, partiu à descoberta de um traçado que desconhecia por completo, sendo também a sua primeira vez a correr numa pista do país vizinho e a segunda ocasião aos comandos do potente Caterham 420R. Mesmo assim, o piloto beirão apresentou um bom ritmo, desde logo nos treinos cronometrados ao ser o 7.º mais rápido entre cerca de 30 participantes. Na Corrida 1, António Correia conseguiu um bom 10.º lugar e na Corrida 2, onde largou da pole-position (fruto de uma grelha invertida dos 10 primeiros classificados da Corrida 1) voltou a estar forte, apesar de ter perdido alguns lugares no arranque e devido a uma caixa de velocidades que podia ser mais colaborante. Mesmo assim, o piloto beirão acompanhou o grupo da frente, mas duas saída de pista, fruto de situações normais de corrida, fez com que terminasse na 17.ª posição. Já na Corrida 3, António Correia arrancou do 17.º lugar e com algumas excelentes ultrapassagens, conseguiu recuperar sete posições e viu a bandeira xadrez novamente num positivo 10.º lugar.

Julgo que foi um fim de semana positivo, dado que entramos no top-10 e demonstramos um bom ritmo. Agora resta-nos analisar a nossa performance para voltarmos na terceira prova, a realizar no circuito do Estoril, ainda mais fortes. Agradeço todo o apoio dos meus patrocinadores, da minha família e amigos, assim como todo o trabalho desenvolvido pela minha equipa, a Speedy Motorsport, através do Pedro Salvador e do Duarte Coutinho”, comentou o jovem piloto beirão de 21 anos.