António Correia ruma ao circuito de Valência

António Correia vai disputar, no próximo fim de semana, a quarta e penúltima jornada do Super Seven by Toyo Tires, no circuito espanhol de Valência. O piloto beirão desconhece o traçado do país vizinho por completo, mas aos comandos do Caterham 420R, preparado pela equipa Speedy Motorsport, vai lutar por um lugar no top-10, sem perder o foco dos outros lugares da frente.

 

Depois da prova inaugural realizada no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, da segunda ronda disputada no circuito espanhol de Jarama (onde se estreou a correr além-fronteiras) e da terceira jornada, no traçado do Estoril, onde esteve na luta pelo terceiro lugar, chegou agora a vez de António Correia partir à descoberta, no próximo fim de semana, de mais uma pista nova em Espanha, nomeadamente a do Circuito Ricardo Tormo, em Valência.

 

“Vai ser a minha estreia a correr no traçado de Valência. Parece-me uma pista interessante e rápida, como eu gosto, pelo que já pude analisar. Contudo, à semelhança da prova deste ano em Jarama, em que também desconhecia o traçado por completo, vamos ter de aprender o circuito e adaptarmo-nos o mais rapidamente possível nos treinos livres. Já sabemos que a Qualificação é bastante importante, onde não pode haver falhas, por forma a termos um bom lugar de partida logo na primeira corrida. Mas no que diz respeito às três corridas do fim de semana, temos de ser inteligentes e não perder o ritmo com lutas desnecessárias, mas sim focarmo-nos nos lugares da frente. Quanto aos meus objetivos em termos de classificação, dado que vou correr num circuito que é totalmente novo para mim, ambiciono consolidar o top-10, mas também sempre focado nos outros lugares da frente. Vou naturalmente dar o meu melhor e para isso conto com o apoio dos meus patrocinadores, família e amigos, bem como com o trabalho da minha equipa Speedy Motorsport”, sublinhou António Correia.