António Correia vai em 2023 enfrentar um novo desafio, ao ser um dos pilotos do extenso pelotão do Super Seven by Toyo Tires, que arranca entre os dias 5 e 7 de maio, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

 

Após uma bem-sucedida carreira de oito anos no Karting, assim como na Fórmula Ford e nas Single Seater Series nas últimas quatro temporadas, António Correia abraça agora em 2023 a oportunidade de disputar o Super Seven by Toyo Tires, integrado na equipa Speedy Motorsport.

“É um troféu que sempre me chamou à atenção, porque é monomarca, com condições iguais para todos e, por outro lado, reúne muitos pilotos (cerca de 30), o que faz com que as corridas sejam mais competitivas e intensas, pelo que a visibilidade é maior. A preparação da época 2023 tem vindo a ser feita há algum tempo e tenho que agradecer aos meus patrocinadores por tornarem este projeto possível, assim como à minha família e amigos, que sempre acreditaram em mim. Vou ter o primeiro contacto com o carro, o Caterham 420R, no dia 24 de abril, em Portimão e, pelas caraterísticas que tem, certamente que vou gostar”, frisou António Correia, bicampeão das Single Seater Series, em 2021 e 2022, e que vai disputar a primeira de cinco provas entre os dias 5 e 7 de maio, precisamente em Portimão.

Pedro Salvador, chefe da Speedy Motorsport, está igualmente bastante entusiasmado por ter António Correia na sua equipa e acredita que o piloto do Fundão vai ser bem-sucedido. “Já conheço o António desde as Single Seater Series. É um piloto competitivo e determinado, pois apesar de na altura correr com um carro inferior face à concorrência, nunca virou a cara à luta e conseguiu bons resultados. A Speedy Motorsport tudo fará para que o António tenha um carro competitivo e para que a adaptação seja a mais breve possível a uma nova realidade. Contamos com o António para discutir os melhores lugares”, afirmou Pedro Salvador, chefe da equipa nortenha.