António Correia Vai Estrear-se em Jerez de La Frontera
António Correia vai disputar, no próximo fim de semana, a quinta e última jornada do Super Seven by Toyo Tires, no circuito espanhol de Jerez de La Frontera. O piloto beirão desconhece o traçado do país vizinho por completo, mas aos comandos do Caterham 420R, preparado pela equipa Speedy Motorsport, ambiciona lutar por um dos lugares do pódio, tendo em conta que na ronda anterior, igualmente num traçado desconhecido, o de Valência, rodou na segunda posição.
Está a chegar a quinta e derradeira prova da edição 2023 do Super Seven by Toyo Tires, que se realizará no próximo fim de semana, no circuito espanhol de Jerez de La Frontera, depois de já ter percorrido os circuitos de Portimão, de Jarama (Espanha), do Estoril e de Valência (Espanha). Para António Correia, a quinta ronda será um regresso ao país vizinho, sendo, contudo, mais um desafio de ir à descoberta de uma nova pista, à semelhança das provas de Jarama e Valência, que também foram uma novidade.
Mas as expetativas quanto a uma boa prestação na Andaluzia, por parte de António Correia, são bem positivas, dado que, apesar de ser um piloto ‘rookie’ aos comandos de um Caterham 420R, tem vindo sempre a evoluir. “Vai ser a minha estreia a correr no traçado de Jerez de La Frontera e, tal como nas provas de Jarama e Valência, vou ter de aproveitar ao máximo os treinos livres para me adaptar ao circuito o mais rapidamente possível, para estar mais à-vontade na Qualificação e nas três Corridas”, começou por referir António Correia, para depois falar das suas expetativas em relação a resultados: “Como na última prova, em Valência, num traçado que também desconhecia por completo, consegui rodar na segunda posição, sinto que posso ter a ambição de conquistar um lugar no pódio, sabendo, contudo, que é um objetivo difícil. Mas temos vindo a fazer um bom trabalho e os resultados têm aparecido. Desde o início da época até agora foi sempre a evoluir e graças ao apoio dos meus patrocinadores, família, amigos, e do trabalho incansável da minha equipa, a Speedy Motorsport”, concluiu o piloto beirão.