“Queremos concluir os projetos que iniciámos”

António Sequeira reeleito Presidente da Escuderia Castelo Branco
Equipa aposta na conclusão do Parque de Desportos Motorizados
Consolidação dos eventos desportivos é um dos objetivos da organização

 

A última Assembleia Geral da Escuderia Castelo Branco reconduziu António Sequeira como Presidente da organização por mais dois anos. O atual presidente vê, em conjunto com toda a equipa, o reconhecimento do trabalho realizado e projeta a conclusão dos projetos que o clube tem a decorrer. Prova disso é a consensual votação que deu novo voto de confiança à atual estrutura que tem comandado os destinos da Escuderia Castelo Branco.

 

Para o próximo biénio, a nova equipa liderada por António Sequeira já definiu as suas prioridades. A primeira é trabalhar para concluir o Parque de Desportos Motorizados. O investimento substancial que este complexo sofreu nos tempos mais recentes não está concluído e é necessário fazê-lo. “Queremos que a nossa acção se torne ainda mais abrangente, seja com o kartódromo, seja com o terreno de sprint enduro, seja com a escola de enduro ou com a pista de todo-o-terreno. Pois outro lado, vamos apostar na criação de condições para receber todos os clientes, e garantir que mesmo aqueles que não venham praticar nenhuma destas modalidades tenham um espaço agradável do qual possam desfrutar”, explicou o recém reeleito Presidente da Escuderia Castelo Branco, António Sequeira.

 

Por outro lado, a organização albicastrense está muito concentrada na organização de eventos desportivos. A Escuderia Castelo Branco é uma instituição que concretiza iniciativas de âmbito nacional e internacional e quer continuar dessa forma. “Temos competições dos principais campeonatos nacionais e regionais no automobilismo e nacionais e internacionais no motociclismo. Trabalhamos para os manter e queremos voltar ao enduro nacional”, sublinha o responsável.

 

A Escuderia Castelo Branco, sediada na capital da Beira Baixa, mantém como um dos seus propósito a promoção da região em que se insere, mas não se escusa a levar o nome da cidade para outras latitudes. É por isso que o clube albicastrense vai, já este ano, colocar no terreno uma baja do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno com base operacional em Torres Vedras. Por outro lado, assume a sua condição de organização ibérica com a disponibilidade cada vez maior de receber espanhóis, seja nas suas provas, seja no Parque de Desportos Motorizados.

 

“A Escuderia Castelo Branco é uma associação do Interior de Portugal que tem procurado valorizar toda a região. Bons exemplos disso são as inúmeras competições que organizamos anualmente e que atraem pilotos das mais variadas proveniências, seja em Portugal, de outras zonas do mundo. Com o desenvolvimento do Parque de Desportos Motorizados, queremos fazer o mesmo e, por força da proximidade com Espanha, trabalhar com maior proximidade dos “nuestros hermanos”, afirmou António Sequeira.

 

A nova equipa, é composta pelos seguintes elementos:

Direcção

Presidente: António Manuel de Estrela Sequeira

Vice Presidente: João Vicente Lucas

Vice Presidente: Paulo José de Jesus Rosa

Vogal: João António da Silveira Carvalho

Vogal: João José Bilhota Duarte Martins da Fonseca

Vogal: João José Louro Ramos

Vogal: Nelson Manuel da Silva Matos

Vogal: Rui Miguel Antunes Esteves

Vogal: Sérgio Miguel Santos Serra

 

Mesa da Assembleia Geral

Presidente: Nuno Miguel Fontão Correia de Almeida Santos

Vice Presidente: Miguel dos Santos Pio Morgado Duarte

Secretária: Mariana de Castro Bonifácio Ramos Tomaz

 

Conselho Fiscal

Presidente: Luis António Dinis da Rosa

Secretário: Fernando Manuel de Castilho Patrício

Relator: Benjamim Emanuel Morgado Brito