Guilherme Nunes com uma magnífica prestação em Mação
No entanto, um azar no arranque da meia-final, acabou por ditar a desistência do piloto.
Nos dias 4 e 5 de Maio realizou-se a 61ª edição do Ralicross de Mação dando assim início ao Campeonato Nacional de Ralicross 2024.
No dia de sábado, o jovem albicastrense começou por mostrar um bom andamento alcançando o 1° lugar nos treinos cronometrados, numa categoria que reunia 20 carros. Ainda no dia de sábado realizou-se a primeira qualificação, onde o piloto fez primeiro na sua série e segundo na tabela geral.
Já o dia de domingo, com condições climatéricas não muito agradáveis, começou com a corrida de qualificação 2. Nesta manga de qualificação, Guilherme alcançou de novo o primeiro posto da sua série e o segundo à geral.
Na última corrida de qualificação, o piloto fez segundo na sua série ficando em nono lugar na tabela geral. Ainda assim, após as três qualificações, o piloto partia da pole position para a meia-final.
No entanto, quando aquecia os pneus para dar o seu melhor, um problema eletrónico surgiu e fez com que o piloto não alinhasse para esta meia final. Contudo, apesar do problema diagnosticado no carro, Guilherme mostrou um excelente andamento lutando sempre pelos lugares cimeiros da tabela.
“Agradeço a todos os patrocinadores, família, amigos e a todos aqueles que se deslocaram até ao Circuito de Mação para me apoiar. Alcancei bons resultados ao longo do fim-de-semana, no entanto um azar típico de corridas surgiu e ditou a minha desistência. Ainda assim, agradeço a todos a vossa disponibilidade, presença e ajuda!”- referiu Guilherme Nunes.