O Circuito da Boavista, em Mação, recebeu a quinta corrida do Campeonato de Portugal de Kartcross, no fim de semana de 4 e 5 de setembro.
João Pinheiro, aos comandos do LBS RX 01 começou por tirar o décimo lugar nos treinos cronometrados. Um excelente crono. As coisas pareciam bem encaminhadas, para mais um fantástico fim de semana.
O piloto albicastrense, chegou a comandar uma das séries, mas uma trajetória mal calculada atirou o jovem para meio do pelotão. Fora do “top ten”, Pinheiro foi jogado para os últimos lugares das grelhas de partida, o que, evidentemente, comprometeu os resultados. Apesar de todos os esforços, o piloto ficou de fora da final.
No final da corrida, embora triste, o piloto estava conformado. “Poderia ter corrido melhor. Foi um fim de semana de grandes lutas, em que dei sempre o meu melhor. Pena que não tenha conseguido manter a liderança da série, certamente que o fim de semana teria outro desfecho. Mas cá estarei para continuar a lutar e aprender, quem sabe para um dia liderar as corridas. Por agora, ainda me falta experiência”. Humilde como sempre, João Pinheiro
A próxima corrida é em Sever do Vouga, no próximo mês de outubro.