Após uma paragem mais longa que o esperado devido ao adiamento da prova de Baltar, a caravana do Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite deslocou-se a Lousada para uma jornada plena de emoção e fantásticas corridas, como sempre disputadas ao décimo de segundo.

A competitividade do pelotão ficou evidente desde os treinos cronometrados com 15 pilotos a rodar num intervalo de 1,4 segundos. A primeira corrida foi abordada “de forma algo cautelosa para evitar problemas, e creio que foi um pouco a ideia de todos. Garantir um ritmo forte, mas seguro.” Terminado o dia de sábado, a equipa estava na segunda posição da geral.

No domingo o ritmo subiu e não defraudou expectativas de corridas excelentes e lutas em todas as corridas de qualificação. Com a única volta no segundo 35, Joca Gonzaga garantiu duas qualificações de bom nível e a pole-position para a corrida final.

“Consegui ficar confortável num ritmo muito rápido e isso permitiu-me gerir muito bem ambas as corridas.”

Para a corrida final, uma partida bem conseguida deixou o piloto na liderança, que não mais largou até final.

Numa nota final, “temos de enaltecer a forma como tem decorrido este campeonato. Os pilotos têm mantido um nível competitivo elevado e sem grandes notas para acidentes ou penalizações. Acredito que aqui que devemos estar.”

 O campeonato regressa a 16/17 de julho, no Circuito Internacional de Montalegre, para a jornada que marca o ponto intermédio do calendário.