Lutas animadas no Motocross e Mini-Enduro
Depois das férias de verão os campeonatos voltaram em força onde no sábado Martim Alves esteve presente naquela que foi a 3ª Prova do Campeonato Nacional de Mini Enduro, seguindo logo de seguida para Ponte de Sôr onde no Domingo teve lugar a 5ª Prova do Campeonato de Nacional de Motocross MX50.
Teve lugar em Tábua a 3ª Prova do Campeonato Nacional de Mini Enduro, num percurso algo complicado para os mais novos, não só pela extensão das especiais como pela forma como estavam delineadas, onde os pequenos pilotos fizeram o mesmo percurso e especiais do Enduro Sprint que se realizou no dia seguinte.
Estiveram presentes nesta ronda cerca de 40 pilotos que percorreram as várias voltas ao percurso de cerca de 25Kms com 2 especiais bastante longas.
O piloto da Escuderia Castelo Branco a alinhar na sua nova YAMAHA YZ 65, conseguiu terminar todas as voltas dentro do tempo previsto, terminando esta ronda do Enduro Sprint na 6ª posição subindo com este lugar três posições no Campeonato Nacional de Mini Enduro. A próxima prova terá lugar em Cabeceiras de Basto onde Martim Alves tentará mais uma vez chegar próximo do Top 5.
A 5ª prova do Campeonato Nacional de MX 50 teve lugar na pista da Ladeira em Ponte de Sôr, pista bastante complicada devido não só ao piso muito arenoso como à própria configuração da pista e ao elevado número de pilotos presentes.
Depois de uns treinos livres promissores onde o piloto da SDD Auto conseguiu um 7º tempo aproveitando o bom estado da pista, nos treinos livres um problema com a embraiagem da 50 SX condicionou o andamento do piloto, mesmo assim ficou muito próximo dos mais diretos adversários.
Na primeira manga depois de um arranque menos bom, conseguiu gerir a corrida terminando dentro do Top10, já na manga seguinte depois de um bom arranque, o piloto da Rideblue foi vítima do estado bastante degradado em que se encontrava a pista e acabou por sofrer bastante devido a alguns pilotos caídos nas trajetórias, tendo terminado ambas mangas e estando agora em 11º no Campeonato Nacional de MX 50, muito próximo do objetivo agora que faltam duas rondas para o final do Campeonato que segue já nos dias 9 e 10 de Outubro em Tarouca.
Agora é preparar as rondas seguintes, para isso estaremos já este fim de semana na Escola de Enduro da Escuderia Castelo Branco.
Simão Severino volta este fim de semana também à competição, onde depois das férias, o piloto do Tolosa Aventura TT marca presença na 3ª Prova do Campeonato Nacional de MX 65 em Águeda na Pista do Casarão onde tentará entrar no Top5.