Martim Alves consolida o Top 5

Depois de cancelada a prova de Lustosa e de vermos a etapa de São Quintino adiada para o fim de semana de 11 e 12 de Maio, a caravana do Motocross deslocou-se até ao Granho. 

Numa prova marcada desta vez pelo muito calor sentido durante o fim de semana em que a pista se foi degradando ao longo do dia, estiveram presentes nesta ronda do Campeonato Nacional de Motocross cerca de 90 pilotos. Depois dos treinos livres onde o piloto do Município de Castelo branco impôs logo um ritmo rápido conseguindo logo na primeira saída para a pista o quinto tempo, nos treinos cronometrados onde aproveitamos para testar algumas coisas ficou pelo sexto tempo. 

Na primeira manga depois de conseguir evitar uma queda coletiva mesmo na sua frente, conseguiu colocar-se logo na sétima posição e a partir daí ir ganhando posições até ao quinto lugar e mesmo uma queda na última volta conseguiu manter o 5º lugar final. 

Na segunda manga, que se realizou já com imenso calor e com a pista já muito degradada o piloto da Beira Baixa viu-se envolvido em algumas confusões, chegando a rodar depois de uma queda a duas voltas do final fora do Top10, imprimiu já na fase final da corrida um grande ritmo de corrida conseguindo terminar na 7ª posição.

Saímos do Granho com os objetivos que tínhamos estabelecido para esta etapa completamente conseguidos, um 5º lugar na etapa lugar que agora também conseguimos consolidar no Campeonato.              

No próximo fim de semana iremos ter jornada dupla, no sábado iremos estar na Mini-Baja de Ferraria para tentar mais uma vez lutar pela vitória deste Campeonato. 

No Domingo rumamos ao Algarve para a pista da Cortelha onde terá lugar a 3ª prova do Campeonato Nacional de Motocross onde iremos tentar mais uma vez dar o nosso melhor e focado no objetivo que delineámos para este ano.