Martim Alves Estreia nas Mini Bajas em jornada dupla

Inserido no XXXIV Raid de Ferraria, teve início o Campeonato Nacional de Mini Bajas, onde estiveram presentes cerca de 20 miúdos, modalidade onde o atleta da Rideblue conseguiu o terceiro lugar entre as motos de 65cc, uma prova marcada pelo percurso com muita água e bastantes passagens de ribeiras.

Depois de um prólogo muito diferente das condições que costuma competir, o piloto da Escuderia de Castelo Branco, entrou no setor seletivo já um pouco mais à vontade, onde começou pouco a pouco a aumentar o andamento. Numa das passagens de água moto e piloto ficaram submersos o que fez o Martim perder bastante tempo e em ritmo mais lento chegar até à assistência, onde depois de trocar de roupa e conseguir aquecer um pouco o corpo, seguiu até final da corrida onde conseguiu a 5ª posição em TT1.

Foi uma estreia um pouco aquém das espectativas, mas depois do banho gelado, importante era mesmo terminar. O Campeonato Nacional de Mini Bajas continua já no dia 7 de maio na Baja do Oeste, prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco onde o Martim marcará presença.
Para terminar o fim de semana, da segunda-feira, Dia da Liberdade teve lugar no Granho o Campeonato Nacional de Motocross, uma etapa onde estiveram presentes mais de 100 pilotos das diversas classes. Numa pista com muita areia, o piloto da JAF Seguros, começou com uma prestação bastante modesta nos treinos, onde ao longo das voltas foi aumentando o ritmo ficando mais perto dos lugares da frente.

Na 1ª Manga, um mau arranque fez com que o Martim fizesse uma corrida isolado, não conseguindo alcançar o grupo dos pilotos que seguiam à sua frente, terminado na 13ª posição.

Na 2ª Manga depois de algumas quedas no arranque que o atleta da Mr. Pizza de Castelo Branco evitou por pouco, chegou a rodar na nona posição tendo cedido a meio da corrida algumas posições, terminando na 12ª posição.

No geral foi uma corrida em que o essencial foi conseguido e sendo a primeira prova nesta categoria, já sabemos onde vamos ter de trabalhar e evoluir tendo em vista rodar no top 10.

A próxima etapa será dia 8 de maio em Alqueidão, onde a caravana do Campeonato Nacional de Motocross terá a sua 4ª etapa sendo a 2ª pontuável para as MX65.