Martim Alves com arranque positivo no Granho

2023 começou com mais de 100 pilotos inscritos, muita lama e chuva.

 

 

Teve início no Granho o Campeonato Nacional de Motocross onde o atleta Martim Alves apoiado pelo Município de Castelo Branco marcou mais uma vez presença na classe MX 65 aos comandos da pequena YAMAHA YZ65 preparada pela Rideblue.

Com um expressivo número de 27 pilotos inscritos as máquinas mais pequenas em pista mostraram todo o potencial do motocross luso e demonstram bem o grande momento que vive atualmente o motocross de iniciação.

Depois de uns treinos onde a pista se apresentava muito enlameada, ainda com muita água, devido à chuva que caiu durante a noite. O Martim conseguiu rodar bastante tempo dentro dos 15 primeiros.

Na primeira manga depois de um arranque menos bom, conseguiu evitar uma queda que envolveu alguns pilotos e rodou perto do top10, a duas voltas do fim, uma queda, onde teve de ser ajudado pelos comissários de pista, atirou-o para o 18º lugar, tendo em conta as condições da pista foi um resultado bastante positivo para o piloto apoiado pela Freguesia de Castelo Branco.

Para a segunda manga, mesmo sem a chuva dar tréguas, alguns problemas no arranque colocaram o piloto na 15ª posição que veio a perder já perto do final acusando algum cansaço e prejudicado mais uma vez por uma queda, terminado na 19ª posição.

Saímos do Granho bastante satisfeitos com a prestação conseguida, uma vez que os tempos por volta do Martim baixaram bastante e já roda em tempos de muito mais próximos dos líderes de corrida e com tempos bastante inferiores aos da corrida realizada nesta pista no ano anterior.

Agora é continuar a treinar e preparar a próxima jornada que se realizará no dia 9 de abril, domingo de Páscoa em Casais de S. Quintino, pista onde nunca competimos, mas considerada por muitos uma das pistas referencia e com maior historial de Motocross a nível nacional.