Pedro Silva e Roberto Santos estreiam-se no CPR 2RM num dos ralis mais duros dos últimos tempos.

Prova a pontuar para o Campeonato Portugal de Ralis e para o Campeonato Europeu de Ralis que se revelou de extrema exigência devido ao número de participantes e também pela chuva intensa que se fez sentir.

 

Apesar das dificuldades, a dupla representante da Beira Baixa conseguiu chegar ao fim e ainda alcançar um 7º lugar da geral duas rodas motrizes no CPR bem como o 1º lugar da divisão RC4-R2. 

 

O piloto de Vila Velha de Ródão afirma:

Foi um rali completamente atípico e mais do que qualquer prova de rapidez, foi uma prova de sobrevivência. Pisos bastante estragados e duros o que se traduziu num desgaste físico e psicológico enorme. Iniciámos o rali conscientes da dificuldade que iríamos enfrentar, não só pelas condições meteorológicas mas também pela nossa posição na estrada (nº79). Os pneus voltaram a confirmar o motivo da nossa aposta na marca Kumho, em cada km corresponderam à expectativa e não furámos, apesar das imensas probabilidades que existiam. Após alguns embates em pedras que estavam cobertas por lama, no troço Cabeceiras 2 ficámos sem travões e o nosso sistema de travagem resumiu-se ao travão de mão. O nível de exigência aumentou ainda mais e daí para a frente, quisemos garantir a nossa segurança e fazer os possíveis para levar o carro até ao parque fechado. Como é característica nossa, não baixámos os braços e conseguimos o nosso objetivo. Garantimos o 7º lugar e recolhemos pontos para as contas do Campeonato. Por tudo isto estamos muito satisfeitos e orgulhosos desta prova de superação alcançada. Terminar este rali foi uma vitória extremamente sofrida. Foi um risco enorme mas assumimos o mesmo pelos nossos patrocinadores, família, amigos, equipa e por todos aqueles que se deslocaram a Fafe apoiar-nos! Perceber que houve pessoas a fazer muitos kms, a sujeitarem-se à chuva e ao frio para nos dar uma força extra foi super importante. Este resultado só pode ser dedicado a eles! 

Já iniciámos a preparação para o Rali Terras d’Aboboreira para mantermos a nossa força dentro e fora do carro. Até lá!“.