“o 2º lugar esteve perto, mas terminar em Fafe no pódio foi muito positivo”
Numa prova que, a espaços, foi épica, por causa das condições meteorológicas agrestes, os embaixadores da Beira Baixa, Pedro Silva e Roberto Santos, estiveram sempre na luta pelos lugares cimeiros da “batalha” referente ao Campeonato Português de Ralis 2RM e, apesar de alguns contratempos, alcançaram um excelente terceiro lugar.
Andamento forte, mas sempre controlado, eis a batuta que presidiu a performance de Pedro Silva e Roberto Santos, aos comandos do Peugeot 208 Rally4 preparado pela Domingos Sport.
Cedo se percebeu que a dupla iria estar na luta pelos lugares do po dio do CPR 2RM e foi aí que se instalaram praticamente desde o arranque.
A meio da prova, chegaram mesmo ao segundo lugar, posiça o que na o defenderia merce “de dois pequenos toques de traseira na segunda passagem pelo Seixoso que nos fizeram perder segundos preciosos. são assim os ralis… já não foi possível recuperar o segundo lugar!”, relata Pedro Silva.
“O 2º lugar fugiu-nos assim por apenas por 5.5 segundos. Trabalhamos para o conseguir, mas temos pequenos pormenores que temos de melhorar e obviamente que saio deste rali com muito mais experiência em pisos de terra. Há muita coisa nova para mim, pois os pisos de terra nunca foram o meu forte, mas estão a passar a ser mais um ponto forte que temos“.
O piloto de Vila Velha de Roda o admite que foi uma prova “muito dura, com lama, neve, zonas de pedra, transformando-se num desafio extremo. Aprendemos muito ao longo do rali. Agora só pensamos no Rali do Algarve e lutar uma vez mais pelo pódio!“.
A dupla da Beira Baixa teve um apoio forte dos seus apoiantes: “com dias frios e muito molhados, a nossa família, amigos, parceiros, equipa e fãs não nos deixaram para trás, puxaram por nós durante todo o Rali, por isso queremos dedicar lhes este pódio. Sem eles não faz sentido lutar tanto quanto lutamos“.