Regularidade foi palavra-chave para Paulo Neto no Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto
» Primeira prova do ano com nota positiva para Paulo Neto
» O piloto de Sintra recuperou algumas posições no segundo dia de prova e rondou o top 5 até ao final
» Presença garantida no Rali do Algarve, a segunda jornada do CPR
O primeiro desafio do ano foi concluído com sucesso. Paulo Neto e o seu navegador Nuno Mota Ribeiro chegaram ao fim do Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto ao volante do Škoda Fabia Rally2 evo assistido pela ARC Sport.
O primeiro dia de prova foi marcado pela meteorologia inclemente, um desafio extra para Paulo Neto, que teve de enfrentar troços mais desgastados pelas sucessivas passagens do pelotão do ERC. Das oito especiais agendadas para o segundo dia do rally, três foram anuladas, por falta de condições. A tudo isto, Paulo Neto respondeu com inteligência e serenidade, chegando ao fim do segundo dia na sétima posição, após ter começado do décimo posto.
No derradeiro dia de prova, com a chuva a dar tréguas, Neto rondou o top 5, como era seu objetivo, mantendo um ritmo regular, sem exageros.
Assim, olhando para os desafios que teve de enfrentar e que superou, foi um bom rali para o piloto de Sintra, que rubricou uma prestação sólida, amealhando pontos importantes para o Campeonato de Portugal de Ralis. No final da prova, o balanço era positivo: “Foi um rali exigente, mas não achei que fosse particularmente duro e no ano anterior creio que foi bem pior. No sábado, dadas as condições do terreno, fizemos o nosso rali, com o ritmo que consideramos o certo para enfrentar os troços. Com isso conseguimos subir três posições e no domingo optamos por manter um registo regular para chegarmos ao fim, aproveitarmos os fantásticos troços de Fafe e marcar pontos importantes, esperando deslizes na frente. O balanço é positivo, pois alcançamos o que pretendíamos para esta prova, dadas as condições que enfrentamos. Gostaríamos de ter ficado mais à frente, claro, mas podemos estar agradados com o que conseguimos.”
Concluído com nota positiva o primeiro rali do ano, segue-se o rali do Algarve, prova com participação garantida de Paulo Neto: “Vamos ao Algarve, sabendo que a concorrência é forte e bem preparada. Mas a nossa ambição mantém-se, querendo terminar o rali no top5, ou pelo menos perto dessas posições.”
Paulo Neto reservou uma última palavra para Armindo Araújo e Luís Ramalho, que recuperam agora do violento acidente na prova de Fafe: “Quero enviar um abraço para o Armindo Araújo e o Luís Ramalho, que recuperam agora do grande susto que apanharam. Desejo que recuperem bem e regressem rapidamente.”