Começou este domingo o Campeonato Nacional de Motocross nas classes MX50 e MX65

 

O palco foi o Complexo FMX SPIRIT em Pontes, Setúbal, e presentes estiveram 32 pilotos juvenis.

 

A Rideblue esteve presente nesta ronda com os seus dois pilotos de Motocross, Martim Alves e Simão Severino, este último aos comandos de uma YAMAHA YZ65, depois de ter estado presente na Ronda Europeia que se realizou em Fernão Joanes onde o piloto do TolosaAventuraTT conseguiu dar boas indicações para a época que agora teve início.

 

O Piloto albicastrense Martim Alves fez a estreia neste Campeonato este fim de semana num ambiente completamente novo, pistas de Motocross onde nunca tinha rodado, numa pista sempre frequentada por muitos dos adversários da sua classe o Piloto Rideblue – Escuderia de Castelo Branco começou o dia com tempos de 2:03:59 nas primeiras voltas à pista.

 

Nos treinos cronometrados não foi além do 14º tempo onde sentiu imensas dificuldades no terreno bastante arenoso.

 

Na primeira Manga depois de um arranque bastante bem conseguido o piloto da Escola de Enduro da Escuderia de Castelo Branco conseguiu impor o ritmo e cruzar a meta na 11ª posição.

 

Na derradeira manga depois de um arranque menos bem conseguido e de alguma confusão inicial, subiu algumas posições terminando de novo na 11ª posição, onde na última volta do dia, mesmo com pista bastante degradada conseguiu o melhor registo do fim de semana que ficou em 1:44:27 o que demonstra bem a evolução e adaptação a este tipo de pistas e terreno do piloto
Rideblue. Atualmente o Martim Alves ocupa a 11ª posição do Campeonato com 20 pontos.

Por sua vez Simão Severino depois de uns treinos bastantes consistentes e depois de um ano em que não houve corridas de MX65 o piloto da Rideblue – Tolosa Aventura TT – Urbigav – MPS rodou muito próximo do Top5 o que fazia antever um resultado nos lugares da frente.

 

Na 1ª manga depois de um excelente arranque ocupando o 4º lugar durante algumas voltas, onde os principais adversários, todos eles frequentadores do Complexo MXSpirit impuseram um ritmo de corrida surpreendente.

Na 2ª manga depois de algumas lutas animadas o Simão Severino conseguiu o 6º Lugar final, ocupando atualmente no campeonato a 6ª posição.

A próxima ronda é já no dia 20 de Junho na Pista da Carvoeira onde mais uma vez o objetivo será evoluir e melhorar manga após manga.

Já no próximo fim de semana Martim Alves marcará presença na 2ª Prova do Campeonato Nacional de Mini Enduro em Águeda, onde o objetivo será terminar no Top10 da classe depois do promissor 8º Lugar na 1ª Prova deste campeonato onde o piloto João António Silva & Filhas – Medição de Seguros foi o melhor classificado entre as motos de 50cc.