Mandato:
10 dez 1978 – 17 nov 1979 | | | Órgãos Sociais |
Nasceu em Castelo Branco e cedo revelou gosto pelo desporto automóvel.
Homem muito recatado e reservado, Carlos Costa em 1977, experimentou a sensação das corridas no papel de piloto ao volante de um fiat 127 na rampa de Porto de Mós e no circuito do Estoril em iniciados.
Pela versatilidade e gosto que tinha pelo desporto automóvel, foi em várias provas navegador do seu amigo António Inácio.
Juntos participaram no Rali Choice , prova emblemática da Escuderia nos anos 70 não finalizando a prova pela quebra da caixa de velocidades.
Mas antes dessa aventura, já Carlos Costa tinha passado pela presidência da Escuderia Castelo Branco, onde pela primeira vez teve assento nos órgãos sociais uma senhora de seu nome Maria Luísa Salavisa Salazar exercendo as funções de primeira secretária.
A Escuderia Castelo Branco, na altura mais voltada para as corridas de Ralis, viu no mandato de Carlos Costa o pioneirismo na aposta em popcross, realizado na Pista da Talagueira, sendo um sucesso de publico a assistir e com um destaque muito importante na imprensa nacional, considerando o Traçado da Talagueira como dos mais interessantes no País.
Carlos Costa desempenhou a sua vida profissional em castelo branco sendo conhecida a sua passagem pela companhia mundial seguros e pela empresa Avenidauto .