Mandatos:
21 jan 2005 – 26 jan 2007 | Órgãos Sociais

 

Nasceu em S. Vicente da Beira, e estudou em Castelo Branco, onde viveu a sua juventude. Vai para Lisboa, para prosseguir a sua formação académica, e ingressa no Exército, realizando o Curso de Oficiais, no Regimento de Comandos, da Amadora.

 

Com o posto de Tenente, a sua carreira militar trá-lo de regresso a Castelo Branco, ao Regimento de Infantaria de Castelo Branco, onde então era comandante de Companhia.

 

A sua aproximação à Escuderia Castelo Branco, é consequência das funções que então desempenhava, no Regimento de Infantaria de Castelo Branco.

Sendo necessário recorrer aos meios do exército, para assegurar as comunicações nas provas do clube, após contacto com o então Comandante da Unidade Albicastrense, Coronel Ferreira Dias, é este que o indica como sendo a pessoa adequada para colaborar com a Escuderia, responsável pelos meios e pela montagem das comunicações, o que acontece desde logo na organização da Rampa da Monheca, em 1984.

Amigo de Jaime Sanches, que promove a sua aproximação ao clube, é no final 1984 que se faz sócio, proposto por Jorge Torrado Valente.

Viria a abandonar o exército, para se dedicar à Industria farmacêutica, e posteriormente inicia a sua atividade empresarial, ligada à mediação imobiliária.

 

Integra os órgãos sociais, na Direcção da Escuderia, em Janeiro de 2002, no mandato de João Carlos Tonilhas.

 

Em 2004, integra a Comissão Administrativa do clube, após o que é eleito em Janeiro de 2005, Presidente da Direcção, promovendo um grupo de jovens sócios, numa altura em que a Escuderia atravessava dificuldades, e que viriam a desempenhar um papel preponderante na recuperação económica do Clube.