Mandatos:
26 jan 2007 – 13 mar 2009 | Órgãos Sociais
13 mar 2009 – 4 fev 2011 | Órgãos Sociais
4 fev 2011 – 29 nov 2014 | Órgãos Sociais

 

Nasceu em Alcobaça, mas ainda bastante jovem veio residir para Castelo Branco, onde estudou e viveu desde a sua juventude. É em Castelo Branco, que fixa a sua residência e constitui a sua família.

A sua vida profissional está intimamente ligada à empresa “J. Valente e irmãos Lda,” onde esteve ligado ao sector do comércio e reparação automóvel.

Iniciou há alguns anos a sua atividade empresarial, que mantém até aos dias de hoje.

Desde jovem, apaixonado por automóveis, a sua modalidade favorita, são os Ralis. Esta paixão pelo desporto automóvel, aproxima-o da Escuderia Castelo Branco, de que é associado desde 1977.

Na Direção de Carlos Costa, assumiu pela primeira vez um lugar na Direcção da Escuderia Castelo Branco em 1978, ocupando desde então vários cargos nos órgãos sociais, em diversos mandatos, sendo o sócio com mais anos em exercício de funções em órgãos sociais do clube.

 

Participou na construção do desenho da pista da Talagueira, a sua participação na organização de provas, foi uma constante.

 

Foi diretor de Prova do Rali Portas de Ródão, durante uma década, de 1998 a 2008, sendo igualmente diretor de prova do Rali Cereja do Fundão e das edições do Rali Rota do Medronho.

Participou em várias provas desportivas, com especial destaque para a participação no Rali Choice, em 1979, fazendo equipa como navegador de Nuno Valente.

 

Luís Moreira, viria a ser eleito presidente da Escuderia Castelo Branco, em Janeiro de 2007, sendo reeleito como presidente da Direcção, em Março de 2009 e em Fevereiro de 2011.