Mandatos:
29 nov 2011 – 21 mar 2014 | Órgãos Sociais
21 mar 2014 – 28 mar 2016 | Órgãos Sociais
28 mar 2016 – 24 abr 2018 | Órgãos Sociais
24 abr 2018 – 29 jun 2020 | Órgãos Sociais
29 jun 2020 – 21 mai 2021 | Órgãos Sociais
21 mai 2021 – 22 jul 2023 | Órgãos Sociais

 

Não nasceu em Castelo Branco, mas foi aqui que viveu a sua infância e juventude.

Estudou em Castelo Branco, até que iniciou a sua carreira profissional, ligado à Informação Médica, atividade que ainda exerce.

 

A paixão pelos automóveis aproximou-o do clube Albicastrense, onde entrou pela primeira vez com treze anos, pela mão de Jaime Sanches.

António Sequeira, esteve  ligado a outras associações nomeadamente, ao andebol através do ADA (Associação Desportiva Albicastrense) e ao squash sendo também praticante de ambas as modalidades.

Foi desde cedo frequentador da sede social da Escuderia, na altura uma referência e um destino obrigatório na cidade Albicastrense, onde o convívio entre os associados e o gosto pelo automobilismo era uma realidade.

 

Nos anos noventa, pela incerteza na sucessão a Jorge Torrado e temendo o fecho da sede social da Escuderia, António Sequeira e Fernando Patrício seu amigo de infância e também frequentador da sede, estavam na disposição de assumir a formação de uma direção.

Felizmente Carlos Tomaz decidiu assumir os destinos da Instituição e convidou António Sequeira e Fernando Patrício  a exercerem  responsabilidades diretivas,  integrando a equipa de Carlos Tomaz, em 1992.

Ao longo do tempo colaborou com as várias direções, fazendo parte do elenco diretivo ou da comissão desportiva.

Desempenhando várias funções nas organizações da Escuderia, assume pela primeira vez, funções como Diretor de Prova, em 1994, na pista do Lanço Grande, uma pista de reconhecidas qualidades, que em 1995 foi considerada a melhor pista do pais, e de cujo desenho do traçado foi um dos responsáveis.

O incremento das modalidades de Autocross, Ralicross e Kartcross em Castelo Branco, e a reconhecida excelência das organizações destas provas aumentam a sua enorme paixão por esta disciplina, nesse sentido, foi um impulsionador na promoção e divulgação da modalidade, não só mas também, junto da comunidade escolar da altura, muitos desses jovens fazem hoje, parte das soluções da Escuderia Castelo Branco como Rui Esteves, Bruno Vilela, Élvio António, Nuno Pedro, Marco Robalo, Luís Prazeres, Sérgio Ventura, Tiago Lourenço, José Luís Rodrigues entre outros.

 

Em Novembro de 2011, António Sequeira é eleito Presidente da Direção da Escuderia Castelo Branco, definindo como objetivo principal, “Potenciar o clube como alavanca económica da região.”

É sob a sua presidência que o clube vê concretizar algumas das suas mais antigas aspirações, como o regresso do campeonato de Portugal de Ralis a Castelo Branco e a inauguração do Kartódromo em Castelo Branco, em 20 de Julho de 2020.

 

Correspondendo a um sonho seu, e fruto da sua persistência, concretiza o lançamento do Livro “55 anos – Apontamentos”, Escuderia Castelo Branco, em 4 de Julho de 2020. Recordações e milhares de fotografias, que ilustram momentos, “estórias” da Escuderia Castelo Branco.