Mandatos:
6 mar 2004 – 21 jan 2005 | Órgãos Sociais

 

Natural de Castelo Branco, onde sempre residiu e estudou, entra pela primeira vez na sede da Escuderia Castelo Branco, muito jovem, pela mão do sócio João Silveira Carvalho.

Começa a colaborar com as organizações do clube, sendo a primeira prova em que participa, o Rali 20º Aniversário, às Termas de Monfortinho, em 1984.

Regressou à terra natal após concluir a sua formação académica, em Lisboa, e inicia a sua atividade profissional em Castelo Branco, onde desde então trabalha como Advogado.

Manteve-se sempre próximo da organização das várias provas da Escuderia.

 

Sócio da Escuderia Castelo Branco, desde 1989, assume pela primeira vez a responsabilidade de Direcção de prova com vinte e dois anos, no Rali 25º Aniversário, correspondendo ao desafio da direcção, de aproximar uma geração de jovens sócios, permitindo-lhes esta experiência.

Integra os órgãos sociais do clube em 1994, como Secretário da Mesa da Assembleia Geral, e no mandato seguinte, em 1996, sob a Direcção de Carlos Tomaz, integra a Direcção.

 

Em 1998, correspondendo ao desafio de Paulo Almeida, acompanha-o na candidatura deste à presidência da Escuderia, sendo então eleito presidente da Mesa da Assembleia Geral, lugar para que foi reeleito em onze mandatos, e que ainda exerce, há 23 anos consecutivos.

 

Em 2004, em função da ausência de qualquer candidatura aos órgãos sociais do clube, assume a presidência de uma Comissão Administrativa, por um período de onze meses.

 

Foi director de algumas edições do Rali de Automóveis Antigos do Clube.

 

Foi director da competição automóvel dos Ralis e Bajas de Todo Terreno, desde 2006, provas que ainda hoje dirige. Assumiu a direcção desportiva do Pax Rali, (Dakar Series) em Portugal, em 2008.

É convidado para integrar a Comissão de Todo Terreno da FPAK, fazendo parte desta comissão desde 2018.

 

Por indicação da FPAK, é eleito membro da Comissão de Rally Cross Country, da Federação Internacional Automóvel (FIA), desde 2018.