Mandatos:
25 jan 1992 – 14 jan 1994 | Órgãos Sociais
14 jan 1994 – 12 jan 1996 | Órgãos Sociais
12 jan 1996 – 14 fev 1998 | Órgãos Sociais

 

Nasceu em Castelo Branco em 1956 onde passou a sua juventude.

Entrou para a Escuderia Castelo Branco pela mão de Júlio Grilo enquanto presidente, muito jovem, onde sempre colaborou, das mais diversas maneiras.

O gosto pelo desporto automóvel revelou-se ainda em tenra idade, experimentando também a sensação de piloto em algumas provas que participou, nomeadamente em popcross.

 

Estudou fora, em Abrantes e Lisboa, mas Castelo Branco esteve sempre presente, voltando mais tarde para desenvolver a sua atividade profissional ligado à empresa J. Castanheira SA

 

Homem de causas,  presidiu à Casa do Benfica em Castelo Branco  e  assumiu a responsabilidade de presidir a direção  da   Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção nos anos de 2003 e 2004.

 

Acompanhou várias direções da Escuderia C. Branco nas funções de tesoureiro  e foi eleito presidente da direção pela primeira vez em 1992.

Organização, inovação e crescimento foram metas que impos para si enquanto presidente da Instituição.

Nos seus mandatos, fez revisão de estatutos, organizou administrativamente o Clube, criou o jornal Acelera, dinamizou e modernizou a sede social com eventos inovadores,  implementou os diplomas de sócios fundadores e sócios com 25 anos de associado entre outros momentos de relevo.

Enquanto presidente, Carlos Tomaz teve a responsabilidade de inaugurar a nova pista do lanço grande, futuro parque de desportos motorizados de castelo branco.

Aposta nos ralis de automóveis antigos, uma das suas paixões e tornou-os numa referência nacional.