“Olá a todos,
Decorreu no passado fim-de-semana 27 e 28 de abril a primeira prova do campeonato nacional de velocidade (CNV) no autódromo do Estoril.
No sábado o dia começou bem cedinho, sendo que a minha primeira entrada em pista para os treinos privados foi às 9h00.
As condições climatéricas estavam razoavelmente boas, no entanto, a primeira entrada foi feita com pneus de chuva, pois a pista estava ainda muito molhada devido ao que choveu durante a noite.
Sessão para me ambientar à pista, ao meu novo fato e ao fato de ser o primeiro ano que corro no autódromo.
Passados os treinos privados, fomos para os treinos livres e cronometrados, onde consegui com muito esforço obter um maravilhoso P4 arrancando assim da segunda fila da grelha de partida.
Na corrida 1 consegui ter um bom arranque e consegui e impor um bom ritmo de corrida, tendo a mesma terminado com um pódio na terceira posição.
No Domingo, cronometrados e mais uma vez com pneus de chuva, pois também choveu de noite e a pista estava completamente molhada.
Depois de ter tido uma indisposição matinal e ter vomitado minutos antes da entrada em pista, consegui recompor-me e consegui um maravilhoso P3.
Para a corrida 2 a minha equipa teve um pequeno percalço, tendo demorado muito tempo a trocar as minhas rodas de chuva para rodas com pneus slick, uma vez que a pista já estava seca, não tendo conseguido arrancar para o greed no tempo regulamentado, sendo que o pit lane encerrou e tive que arrancar para o warm up lap do pit lane e assim a minha qualificação em P3 não serviu de nada e tive que arrancar no fim da grelha de partida em último.
Contudo, a minha vontade de vencer é maior que as adversidades que vou encontrando pelo caminho e fiz um arranque “bala” chegando à primeira curva na quarta posição, tendo terminado a corrida em P2.
Foi um fim-de-semana duro, cheio de emoções, mas que com o apoio da minha equipa e família consegui ultrapassar as adversidades que foram aparecendo.
Quero muito agradecer ao meu colega de equipa Vasco Camoesas #19 por todo o apoio dado.
Quero também agradecer aos meus pais, à minha irmã, à minha madrinha que foi de propósito ver a minha primeira corrida da temporada, à tia Sofia, ao tio Vitor, mas em especial ao João Cruz e ao Fábio Lopes que tanto me apoiam e tão bem me conhecem…
Este foi o primeiro pódio de 2024, mas muitos mais virão em breve.
Obrigado também a todos os meus patrocinadores e amigos.”